quarta-feira, 9 de março de 2016

Manual do aparelho dentário

Recebeu a notícia de que vai pôr aparelho, mas está com medo? Garantimos que não é tão ruim assim quanto você imagina!



Quem precisa usar?
aparelho é indicado para quem precisa corrigir dentes desalinhados, mordida errada ou problemas na musculatura do rosto. Para começar o tratamento, antes é preciso fazer exames de radiografia, tomografia e moldes para o ortodontista criar um plano de tratamento.
Tem idade certa para o aparelho?
Não existe idade certa. Algumas correções ficam limitadas quando o paciente ainda está em crescimento, pois a estrutura óssea não está totalmente formada.


Quanto tempo dura o tratamento?
Em uma média de 21 dias entre uma consulta e outra, um tratamento com aparelho fixo costuma durar de 24 a 36 meses. Mas tudo depende da resposta biológica e do que está sendo tratado, já que, em alguns casos, como quando falta espaço para alinhar os dentes, algumas extrações são necessárias.
Qual tipo de aparelho é indicado para cada caso?
Existem dois tipos de aparelhos: ortodôntico e ortopédico, sendo que eles podem ser fixos ou removíveis. O ortodôntico visa à movimentação dentária, já os ortopédicos provocam mudanças nas bases ósseas e, consequentemente, na posição dos dentes. Nestes tipos de tratamento podem-se usar modelos de aparelhos metálicos, estéticos de cerâmica, resina ou safira, com dois tipos de colagem: a comum, na qual os bráquetes ficam do lado de fora dos dentes, ou lingual, em que os bráquetes são colados na parte de dentro do dente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário